
Especialistas do mundo da virologia informática acabam de descobrir uma perigosa variante do vírus "I Love You". A espécie apareceu pela primeira vez nos PCs da linha do Estoril, perto de um pequeno local chamado Cascais e tem a denominação de: "Gosto de si, sei lá!".O "Gosto de si, sei lá!" aparece sob a forma de um e-mail com o assunto:"ABRA-ME RICO, NÃO SEJA PUSSIDÓNIO" ou "TÁ A VÊRE?!?!". Esta mensagem, se aberta, desencadeia uma série de acções que descreveremos a seguir e que tornam o "Gosto de si, sei lá!" um temível vírus informático.
Aberta a mensagem, o vírus instala-se no computador, atacando directamente o WINDOWS passando este a denominar-se JANÊLAS. O background do desktop é imediatamente substituído por uma foto da Tita Balsemão e o screen saver passa a mostrar imagens do Pinto Balsemão a jogar golfe.
O "Gosto de si, sei lá!" renomeia o MS Outlook para "Correio da Linha" e, o mais incrível, é que este vírus criou um servidor próprio de e-mail, que só aceita o intercâmbio de mensagens provenientes da zona que vai de Algés até ao Guincho.
Todos os endereços de e-mail existentes na sua mailing list assumem novas designações em vez da designação habitual "PT" (Ex.: Cascais = CS; Guincho = GU; Estoril = ES, etc.).
Todas as mailboxes que não assumam a nova designação serão de imediato eliminadas do sistema. Pensa-se que este vírus terá sido desenvolvido por um perigoso hacker, que se dá pelo nome de S. Lopes mais conhecido no meio por ACTION MAN.
Sintomas evidentes de contaminação do seu computador pelo "Gosto de si, sei lá!", podem não ser imediatamente perceptíveis. Este vírus normalmente começa por atacar o utilizador antes de passar para a máquina. É verdade!
Se sentir uma urgente necessidade de realizar operações plásticas na cara, nas nádegas ou em qualquer outra parte mesmo mais recôndita do seu corpo, ou se tiver um desejo incontrolável de comprar um jipe para ir às compras, pode ter a certeza: o "Gosto de si, sei lá!" já chegou até si! É ainda provável que comece a dizer mal de programas de televisão como o Fátima Lopes, o Big Show SIC ou Telenovelas mas que não consiga deixar de os ver.
Recomenda-se que na presença de uma mensagem com o título "Gosto de si, sei lá!" a elimine de imediato e se desinfecte bem.
Ainda não existe qualquer antídoto para esta mutação do vírus. Sabe-se, no entanto, que há comunidades resistentes em certas áreas suburbanas tais como a Amadora, o Cacém, Albarraque, Algueirão de Cima e a Brandoa. Já se registaram algumas tentativas de clonagem do vírus "Gosto de si, sei lá!" noutras zonas do país (Lapa e Av.Roma em Lisboa, Foz no Porto), mas o sucesso foi muito inferior ao registado na Linha do Estoril.
Previna-se, esteja alerta e não descure as "tias".
FONTE: Internet
ANO: 2004






















